Miss Elegante Bangu

Publicado 22/05/2014 por lcs2308

O concurso denominado “Miss Elegante Bangu”, era um desfile que reunia a sociedade campineira, tanto nas passarelas como nos salões, após o desfile havia um grandioso baile. A Fábrica de Tecidos Bangu oferecia tudo, desde os tecidos até os modelos e as confecções.

Da. Lina da Cunha Penteado, foi a organizadora e principal figura do “Miss Elegante Bangu”. Muitas edições deste concurso tenha sido realizadas no Tênis Clube, o concurso-desfile baile chegou a ser realizado, inicialmente nos salões da Rádio Educadora. As vencedoras das etapas realizadas em diversas cidades do Brasil iam para o Rio de Janeiro, disputar o Grande Concurso Bangu. Nesta ocasião todas as participantes vestiam criações de José Ronaldo <http://www.hildegardangel.com.br/?p=9063&gt;

A primeira Miss Elegante Bangu, foi Lia Borgonovi, em 1952 que desfilou com o vestido de passeio chamado ‘ritmo’ e com o vestido de baile chamado ‘Copacabana’. O evento mereceu crítica de Jolumá Brito no “Diário do Povo”. No concurso seguinte, ao passar o título já estava casada.

Em 1955 a Miss Elegante Bangu foi Maria Aparecida Duarte Camargo que já despontava como grande atleta do basquete. Sua suplente foi Zini Gerin. Em 1956 foi a vez de Maria Sílvia Dias Gerin(que viria morrer tragicamente logo depois) e a suplente foi Desirée Amalfi Walter Lobo. As outras participantes naquele ano foram: Ziara Ramos Checchia Brandt de Carvalho, Maria Flora de Godoy Telles, Mariza Dinizo da Silva Prado, Ana Maria Porto, Carmen Noêmia Prosperi, Cecília Carmen Vieira de Souza Queiróz, Ana Maria Guimarães Carvalho, Elizabeth Raphaelli Sauer, Lúcia Helena Vinícius da Silva e Elza Borges Ferreira.

O  Tênis, conforme anúncio da época, estava inteiramente pintado e Sílvio Mazzuca estava tocando órgão pela primeira vez em São Paulo. Em 1959, a Miss Elegante Bangu foi Rosane Trondi Mazzariol(não tinha 17 anos ao ganhar o título o que impediria de ir ao Rio de Janeiro). Por Este motivo a escolhida para representar Campinas foi Bigui Gerin, que já tinha 18 anos). Bigui Gerin e Jana Burda empataram em 2 lugar.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: