Professora Mariinha

30/12/1999 – Música de Campinas fica sem uma de suas principais compositoras

As notas e a harmonia da música campineira estão mais tristes. Foi sepultada às 16h30 no Cemitério da Saudade, a professora de música e compositora Maria Aparecida Motta Aguiar, mais conhecida como “professora Mariinha”. Faleceu na noite de terça-feira, às vésperas de completar 78 anos.
Pontepretana “roxa”, Mariinha lecionou por mais de 30 anos no Colégio Culto à Ciência – onde deu aulas para centenas de alunos entre os quais o apresentador Fausto Silva – e foi a vencedora do concurso que escolheu o hino da Ponte Preta, em 1971.
O hino composto por Mariinha (Avante, Ponte Preta!) concorreu com outros mais 60,mas, apesar de ter sido escolhido oficialmente como canção do time, acabou não sendo gravado como hino oficial.
” O hino não teve apoio o popular e acabou sendo superado pelo composto pelo radialista Renato Silva. Além de compor o hino vencedor do concurso de 1971, professora Mariinha também compôs os hinos do Clube Fonte São Paulo e do Colégio Culto à Ciência, criado para o centenário da escola(1973). ” Eu sempre encontrei prazer na composição de músicas, desde marchas carnavalescas até hinos”, disse a professora Mariinha ao Correio, em entrevista publicada em 1997.
Mariinha também revelou seu grande sonho: ouvir sua versão do hino no Estádio Moisés Lucarelli lotado. O sonho não realizou, mas nem por isso a paixão pela Ponte diminuiu, Mariinha foi coberta e levou consigo, para o céu, uma bandeira da Ponte Preta dada pelo clube.

Imagem

Anúncios

3 comentários

  1. A professora Mariinha sempre viverá na memória e coração do campineiro e pontepretano.
    Para mim o belo hino “Avante Ponte Preta.. Avante.. ” sempre será considerado o primeiro Hino Oficial da A. A. Ponte Preta..
    Fica a sugestão e solicitação para que os gestores atuais da A. A. P. P. reavaliem um dos erros mais absurdos e triste que o clube concretizou nos anos 70…. não ter oficializado o Hino da saudosa e Mestre professora Mariinha….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s