Irmãos Meirelles

A história da agropecuária Irmãos Meirelles começou em 1944,  quando três de nove irmãos, que estavam desempregados receberam o apoio da família para iniciarem uma nova trajetória profissional. Eram eles: Mauro de Souza Meirelles, Fausto de Souza Meirelles e Moacyr de Souza Meirelles. Hoje a loja é administrada pelo Antonius Johames Jeuken, esposo de Maria Cecília Meirelles, sobrinha dos fundadores. A família conta que nos anos 60, 70 e 80 alguns dos clientes da Irmãos Meirelles tinham a chave da loja para que, caso fosse necessário durante a noite ou aos domingos, pudessem adentrar e retirar os produtos que precisavam.

A confiança era tamanha que os clientes deixavam um bilhete o qual descrevia os produtos retirados, os nomes dos compradores e a data do pagamento. Sua trajetória começou na Rua Dr. Quirino, 1278. Devido à falta de espaço, para atender melhor a demanda em 1947 passou para a Avenida Thomaz Alves, 161, e em 1955 inaugurou a loja atual, situada na Rua Costa Aguiar, 330. Com 22 colaboradores e quatro unidades – filial Marieta, inaugurada em 1999; Sousas em 2004 e Jardim Santana em 2010 – a agropecuária atende aproximadamente 700 clientes por dia, em épocas que concentram mais movimento.

 

 

Coluna Bau de Histórias 'Irmãos Meirelles'.
Coluna Bau de Histórias ‘Irmãos Meirelles’.

 

 

Os três irmãos cuidaram da empresa até meados dos anos 90, e até hoje a administração continua sendo familiar, realizando as mudanças necessárias, com o objetivo de continuar prestando os melhores serviços e produtos para a população. João Meirelles, filho do fundador Mauro de Souza Meirelles, conta que a agropecuária deixou um legado de histórias, trabalho e muita honra, tornando-se um marco na tradição da cidade. “E, por que não dizer do Brasil, já que hoje a Irmãos Meirelles é a empresa do segmento agropecuário mais antiga do país”, ressalta. João conta que como toda empresa familiar, a Irmãos Meirelles passou por períodos de transição com o falecimento dos fundadores – Fausto, Mauro e Moacyr – mas, a base criada foi o fortalecimento que ajudou a superar as mudanças. “O jeito carinhoso e pessoal de atender aos clientes foi e ainda é a marca mais forte da Irmãos Meirelles. Ouvir e contar estórias encostado ao balcão da loja, como casos das antigas fazendas, tomar uma “birita” com o Tio Fausto, falando do Guarani com o saudoso funcionário e amigo Emílio “português”, trazer para o campo as novidades do mercado… e, foi assim, com esse jeito honesto e alegre, cativamos o nosso público”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s