Fazenda Santa Elisa

Publicado 07/11/2014 por lcs2308

O Centro Experimental Central (CEC), localizado em zona periurbana de Campinas, proporciona apoio operacional e logístico às necessidades da pesquisa científica e tecnológica do Instituto Agronômico. O CEC, conhecido como “Fazenda Santa Elisa”, tem 692 hectares e 14 km de divisas. O espaço total é dividido em três áreas distintas: agrícola, urbanizada e ambiental.Fazenda Santa Elisa, escritório

Área agrícola: ocupando 55% da fazenda é destinada à experimentação e produção de sementes melhoradas. O solo, de diversos tipos, é altamente fértil, produtivo e adequado para o cultivo de plantas anuais e perenes, de clima tropical, subtropical e temperado.Fazenda Santa Elisa, máquina de beneficiar café.

Área urbanizada: ocupa 10% da unidade com sete centros de pesquisa (Café, Grãos e Fibras, Horticultura, Solos, Ecofisiologia e Biofísica, Fitossanidade e Recursos Genéticos Vegetais), outras unidades de infraestrutura (subfrota, pátio de máquinas agrícolas e armazéns) e o Centro de Convivência Infantil. Os prédios de pesquisa e administração, laboratórios e estufas são rodeados por bosques, gramados e coleções raras de plantas nativas e exóticas.Fazenda Santa Elisa, sede.

Área ambiental: ocupa 35% da fazenda com áreas ciliares, cerrados, várzeas, Mata Santa Elisa, nascentes, córregos e represas. As primeiras águas do Ribeirão Quilombo, afluente do rio Piracicaba, nascem nessa área ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: