Casa Campos

Publicado 12/11/2014 por lcs2308

Benedito Campos, começou a trabalhar como empacotador na Casas Pernambucanas, em Olímpia, interior de São Paulo, em meados de 1935. Chegou a gerente da loja. Seu destino estava traçado. Em 1940, iniciou sua jornada como empresário, fundando a empresa Benedito Campos e Companhia Ltda., proprietária da loja “A Brasileira”.

 

foto_historia7

Insira uma legenda

foto_historia9.jpg

Insira uma legenda

foto_historia10.jpg

Insira uma legenda

foto_historia11.jpg

Insira uma legenda

 

A partir dos anos 30, o varejo de tecidos era impulsionado pela pujança agrícola, época que delineava os primeiros contornos da diversificação de produtos, abrindo espaço para a criatividade e a força empreendedora.
Quem saísse à frente, lançando novidades, conquistaria espaço. Seguindo este princípio, Benedito Campos, fez história no interior paulista. Durante 11 anos, de 1940 a 1951, a trajetória das lojas “A Brasileira” registrou forte presença em Tanabi e Rio Preto.

 

foto_historia13.jpg

Insira uma legenda

1951 – marco em Campinas – O grande marco da história da “A Brasileira” aconteceu em 1951, quando as lojas de Campinas foram constituídas. Primeiro na Rua José Paulino. Logo em seguida, outra loja ocupa a Rua Treze de Maio, 595, abrindo espaço para a mudança definitiva na Rua Treze de Maio, 505, a matriz. Foi em 1961, que o filho de Benedito, Guilherme Campos, inaugurou a Casa Campos, na Avenida Dr. Campos Salles, permitindo firmar a história à Rua Treze de Maio, 495, no epicentro do maior centro comercial do interior paulista.

 

foto_historia19.jpg

Insira uma legenda

foto_historia20.jpg

Insira uma legenda

 

As inaugurações das lojas “A Brasileira” marcaram época, transformando-se em acontecimentos de grande relevância, atraindo multidões. Esta é uma das marcas de maior expressão do estilo de trabalho que ocupa espaço com força, mexendo com a vida e com o hábito das pessoas.

 

foto_historia14.jpg

Insira uma legenda

foto_historia15.jpg

Insira uma legenda

foto_historia16.jpg

Insira uma legenda

 

A partir de 1972, a Loja da Rua Treze de Maio, 505 registrou um crescimento exponencial, alcançando o ápice no início da década de 80. Nos anos 90, com a ascensão dos shoppings centers, a Casa Campos inaugurou a sua primeira loja no Shopping Iguatemi, em agosto de 1991.

 

foto_historia17.jpg

Insira uma legenda

foto_historia18.jpg

Insira uma legenda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: