Açúcar Pérola

Publicado 03/03/2015 por lcs2308

Fotos da Companhia Usinas Nacionais, fabricante do Açúcar Pérola – Saco Azul, Cinta Encarnada, na Avenida  Nossa Senhora de Fátima, 697 – Telefones 3600 e 7617 – Caixa Postal 454 -Endereço Telegráfico ‘USINAS’.

 

Açúcar Pérola2

Placídio com sua inseparável ‘arma’, o chicote/rebengue. Ao fundo, à esquerda, porta de vidro, entrada do Escritório (salas em cima) e porta de aço, entrada da expedição de notas fiscais.Acervo de Eugênio Vicentin/Ariovaldo Vicentin.

 

 

Açúcar Pérola1

Acervo de Eugênio Vicentin/Ariovaldo Vicentin.

 

 

Açúcar

Acervo de Eugênio Vicentin/Ariovaldo Vicentin.

 

 

açúcar pérola- portão de entrada da refinaria de Campinas. tirada em 05.02.1988 Ricardo Souza

Portão de entrada da refinaria, em 05.02.1988. Acervo “Ricardo Souza”.

19 comentários em “Açúcar Pérola

  • Obrigado por mencionar o saudoso açúcar pérola. Meu pai trabalhou por 25 anos nessa empresa. Até hoje não entendo por que a Companhia Usinas Nacionais fechou suas portas, mas ela vive diariamente dentro de mim. Só para lembrar alguns visitantes, a última embalagem era de cor branca, com o desenho de uma ostra com uma pérola, e o slogan era: “a pérola do açúcar”. Tenho uma foto do portão de entrada e uma camisa do uniforme que meu usava.

    Curtido por 1 pessoa

      • Tive o previlégio de trabalhar na Fabrica de Bebidas na decada de 1960, era uma das filiais da CUN Cia Usinas Nacionais, suas instalações ficava na rua Barão de São Félix, 106 , atras do Ministério do Exercito na Central do Brasil, ali adquiri a cultura sobre bebidas, alcool e vinagre que lá eram produzidos.
        Até hoje sinto saudades daqueles bons tempos,

        Curtido por 1 pessoa

  • Praia Grande 20 de setembro 2015 ola meu nome é Wilson Nunes Machado e trabalhei na empresa em 1972 a 1973 em Santos e a carteira profissional a qual fui registrado foi extraviada ,e também não aparece nos registro no inss.;gostaria de saber se vocês tem no arquivos históricos os nomes dos ex funcionários e caso vier a ter se fariam o favor de enviar-me estes dados para que eu possa comprovar junto ao INSS.Demais agradeço atenção a quem vier a ler esta mensagem .Obs :lembro que o apontador fez as aberturas de contas do fgts como Vilson Nunes Machado e por este motivo deu muito trabalho para receber o meu fgts ,a também não me recordo o banco ;lembro que o gerente era o sr.Mauricio

    Curtido por 1 pessoa

  • Meu niome é Jandyra Barbosa Gemo,meu pai Leolino Clementino Barbosa era vendedor viajante e representava o Açucar Perola,ele me presenteou com uma caixa de lapis da Cia União ,como reclame do Açucar Perola,ainda hoje tenho esses lapís,e já fazem 51 anos que moro nos EEUU.

    Curtido por 1 pessoa

  • Iniciei a minha vida profissional no ano de 1978 nesta empresa. No período de 1978 à 1982 trabalhei na contabilidade, área de cobrança e faturamento.

    Curtido por 1 pessoa

  • Oi..meu nome Marcio Paschoal …trabalhei como analista no controle de qualidade com a engenheira Marina,Rogeria..etc tinha muito amizade com Licio e Luciano da Caldeira. Queria descobrir se tem face ou contato. Conheço a mulher do Lyciano que era muito minha amiga, a Inez. Enfim tenho face e queria ter contato e saber dessas pessoas. Se puder me ajudar, agradeço desde já.

    Curtido por 1 pessoa

  • Boa noite amigos também trabalhei nesta fabrica aqui em belo horizonte situada na avenida dos Andradas tenho muitas saudades de la mas o saudoso presidente Fiqueiredo fechou a fabrica mudando para o rio de janeiro que saudade hoje estou precisando de entra em contato com o escritório alguém pode me ajudar

    Curtido por 1 pessoa

  • Deixe um comentário

