Profa. Ditinha

Benedicta (Ditinha) Monteiro da Silva Pereira, nasceu aos 26 de agosto de 1929, na cidade de Ouro Fino-MG. Filha de João Caetano Monteiro e Olga Bailoni Monteiro.

Lindenberg, Lisete e Ditinha.
Lindenberg, Lisete e Ditinha.

Veio para Campinas aos 03 anos, em 1932.

Tinha como irmãos: * Odete, * Nadir, * Carlos, * João Caetano Filho. * Douglas, * Terezinha, * Laudiceia, * Eunice e *Wanda.

Casou-se com Lindenberg da Silva Pereira, deste matrimônio nasceu, Lisete.

Portadora de vários diplomas técnicos e universitários, além de dezenas de certificados de extensão universitária, tendo exercido atividade docente no ensino infantil, fundamental, médio e universitário. Aposentada após 33 anos de efetivo exercício do magistério paulista. Realizou inúmeras atividades sociais e culturais como sócia-fundadora do Lions Clube de Campinas, entre outros. Eleita diaconisa em 11 de julho de 1965, foi reeleita ininterruptamente até dezembro de 2005. Diretora da Liga Juvenil e professora da Escola Dominical por mais de 20 anos.

Sócia ativa do Lar Betel, angariando fundos para sua manutenção, por mais de 50 anos. Professou sua fé em 31/12/1943 perante o reverendo Orlando Ferraz. Diretora do Dia Mundial de Oração, setor de Campinas. Ao longo de seu ministério recebeu muitas homenagens, dentre as quais destacamos o Prêmio Andorinha, do jornal Cidade de Campinas, e o Prêmio Medalha Mulher Destaque 1997.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s