João Lanaro

Publicado 12/11/2015 por lcs2308

João Lanaro, nascido em 26 de março de 1909, nesta cidade. Filho de Ermelinda Pereira Lanaro e de Paschoal Lanaro. Jornalista, escritor, contista, ensaísta, teatrólogo.

1011419_461389493957325_1530816293_n

FOTO DOS FUNCIONÁRIOS DO ESCRITÓRIO REGIONAL DA SECRETARIA DOS NEGÓCIOS DO INTERIOR – ERIN DE CAMPINAS – 1975 : Sr. Luiz Pereira – Rui de O. Pinto – Com. Martinelli – Srta. Zulmara – Arcanjo Honora (Ex prefeito de Rafard) – Gabriel Torres de Oliveira e o Jornalista João Lanaro. . Esse escritório ficava localizado na Av. Francisco Glycério, perto do Laboratório Franco do Amaral.

Iniciou sua vida jornalística ao lado de Tasso Magalhães, como redator. Posteriormente, trabalhou em vários outros órgãos de imprensa, tais como “Diário do Povo”, “A Gazeta”, ” A Defesa”, “Comércio e Indústria de Campinas”, “Palmeiras”, “Correio D’Oeste”, etc. Havendo em todos eles ocupado posição de grande relevo. Foi vereador por diversas legislaturas. Possuiu inúmeros diplomas, incontáveis medalhas e honrarias pelos diversos serviços prestado à comunidade campineira. Foi assessor de imprensa na Prefeitura de Paulínia.

Em 1941, em parceria com o radialista Arnaldo Garcia, escreveu a peça “Apuros de um Diretor”, peça que teve grande sucesso na cidade de Ribeirão Preto, onde foi encenada. Em companhia de vários outros companheiros fundou o Teatro Escola de Campinas, entidade está que foi responsável pelo lançamento de várias peças.

Bio Joao Lanaro

Casou-se com a Sra. Rute Viegas Lanaro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: