Maria Josephina Villac

Publicado 07/01/2016 por lcs2308

Maria Josephina Villac (Madre Maria do Calvário), nasceu em 26 de fevereiro de 1894, nesta cidade. Filha primogênita de Joaquim Villac e Lúcia Maria Francisca Isnard Villac.

 

Tinha como irmãos: * Paulo José Villac, * José Alexandre Villac, * Helena Maria Villac, * Alice Villac, * Profa. Julie Villac, * João Baptista e * Geraldo Villac.

Recebeu o batismo das mãos do Revmo. Monsenhor Marti, a 16 de maio de 1894, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo. Aos 19 anos, sentindo o chamado de Deus, sonhava ser religiosa numa Congregação na Bélgica, onde tinha uma parente. Mas, com o início da 1ª. grande guerra mundial foi obrigada a ficar em Campinas.
Em 29 de setembro de 1927, dia de São Miguel Arcanjo, foi convidada pelo Exmo. Revmo. Dom Francisco de Campos Barreto, então Bispo de Campinas, para ser sua cooperadora na fundação de um Instituto Religioso: Missionárias de Jesus Crucificado, da qual também foi Superiora Geral.
Ingressou na vida religiosa, com o nome de Maria do Calvário, aos 20 de abril de 1928; Fez sua primeira profissão religiosa, aos 02 de fevereiro de 1929 e a sua profissão perpétua aos 08 de dezembro de 1931.
Madre Maria do Calvário, exerceu também por alguns anos a função de conselheira da Conferência dos Religiosos do Brasil, tendo sido eleita em 1954, quando da instalação dessa Conferência.
Faleceu no dia 01 de março de 1978, às 05h45, na Chácara São Joaquim, em Valinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: